"Papai noel, você roi unha?" "Não, eu não tenho mãos"

Portal Organizando Eventos

Animação

1.5.10

O que os jovens querem?

O que os jovens querem? Muitos pais perguntam o que eles querem, e dizem sempre ''você não quer nada com a vida, só anda com vagabundo, só festa, 'balada', beijar na boca. E os estudos, onde estão? Só me faz gastar dinheiro!''
Mas sabe o que os jovens querem? Ser felizes, curti o pouco de responsabilidade que eles têm, e tem jovem que diz que estudar é muito...mas tem profissão melhor do que ser estudante? Não que eu apoie a escola, porque acho que fazer algo por obrigação não é nada interessante, porém, olha a situação dos nossos pais, pagam conta, pagam sua bendita escola, sua comida, seus gastos ditos 'supérfluos' enfim, não é pra defender os pais não.
Mas uma coisa que vem sendo muito discutida é o futuro desses jovens...será que eles realmente estão sendo felizes agora, pra fazer algo por obrigação/dinheiro depois? Deixando mais claro, será que a gente tá curtindo a felicidade agora, porque não vamos fazer algo que realmente queriamos fazer? Eu por exemplo, pretendo fazer artes cênicas na faculdade, porque eu gosto, e sinto que serei extremamente feliz com isso, mas sei que tem gente que está fazendo direito, por...dinheiro...eu fico pensando, 'legal vai ganhar mo grana' mas como é que fica a justiça? Como que fica aquela pessoa que não tem condição de pagar o advogado? 'ah, tem o defensor público...' interessante. Por que ninguém escolhe ser feliz? Fazer algo por amor, e não por dinheiro? Por que se é tão mais fácil? Por que os jovens se tornaram tão ambiciosos? Por que os pais insistem que os filhos sejam tão 'ricos' e não felizes? Por que? Fazer algo que gosta é tão mais gratificante, tão mais simples, prazeroso, significante...significante...o que isso significa pra você? ser feliz é o que pra você? dinheiro? Espero que não...Faça aquilo que gosta, que ama, o retorno é bem maior, e o arrependimento nunca aparece, fazer algo que gosta, é ganhar em dobro...sem dúvida
Fica aí a dica =)

Um comentário:

  1. NANDA.. essa é minha amiga,BEST OK? vc me disse isso um dia lembra? eu tbm qria fazer direito..ushausa,e dou a mesma dica pra todos q estão nessa situação ai,e dizer q não é só medicina e direito q dá estabilidade economica,mas tbm o amor e carinho com o qual vc faz o seu trabalho.O legal é q não depende da profissão pra ganhar,mas sim de vc msmo! e enfim, PAarabéns pelo texto magnifico Linda,TE AMO,,vc sabe disse né ? RSRS..bjãooo da loves

    ResponderExcluir