"Papai noel, você roi unha?" "Não, eu não tenho mãos"

Portal Organizando Eventos

Animação

2.5.10

Cadê a personalidade?

O texto a seguir, é uma crítica bem pesada às bandas com estilo mas sem conteúdo, eu respeito o som de todos eles e o estilo também, só acho que alguns que estão aí posando de rockeiros, deviam ser só modelos mesmo, que isso é o que eles fazem de melhor. Não quero que ninguem venha me dizer que estou errado ou que sou um idiota, estou só me expressando, você lê se você QUISER.

Pra quem quer ser artista é uma merda tudo isso de fama instantânea e tals, mas que você tem que se justificar tem. Hoje em dia é muito fácil pessoas sem talento (e com talento também) fazerem sucesso assim repentinamente... isso é foda nos dois sentidos que essa palavra tem, por dois motivos:

A maioria dos coloridos, coloridos, posadores de capa de revista feminina, filhinhos de papai (surita, fiuk etc) são uns caras bem posers que imitam descaradamente os caras do power pop norte americano e britânico. Diferentemente dos caras do rock internacional, os daqui, a grande maioria não tem talento nenhum ou tem bem pouco (cine, believe, replace e por aí vai). Bandas como: Dileres e Restart tambem é difícil de aturar por usarem do mesmo artifício (falta de estilo, pra pegar mulher na escola ou pra ficarem famosos rápido), mas pelo menos eles sabem tocar os intrumentos, ou seja são músicos de verdade. O que eu não aceito é eles mudarem totalmente de estilo só para agradar os fãs.

Muitos do axé, pagode, sertanejo, funk inclusive o rock tambem são todos tão comerciais que todo mundo está pouco se fudendo pra fazer músicas que agradem à todos, quase todos, ou que agrade pelo menos a eles próprios, sem que tenham que ficar mudando o estilo porque isso é pura falta de personalidade e criatividade... Eu tenho uma banda e faço punk rock e rock alternativo (indie), muita influência britânica... Sou alternativo e não mudo meu estilo por nada. Algumas pessoas tem que aprender a separar estilo de música, que ambos podem não ter nada a ver. E é importante também eu ressaltar isso aqui: EU RESPEITO TODOS OS MÚSICOS, SÓ CRITICO OS QUE VENDEM ATITUDE E OS QUE SÃO POSERS.

Bom, eu sou músico de verdade, passo horas compondo às vezes. E muitas vezes sou taxado de emo, power pop... Sinceramente to pouco me fudendo para os que não sabem de nada e ficam por aí julgando a música (não só a música mas também tudo) de todo mundo sem saber realmente do que estão falando. O importante mesmo é fazer o que você gosta.. e se quiser viver disso, mas sem roubar muito o espaço de quem realmente quer divulgar seu som mas não consegue. Só um recado pra quem ainda acredita em sempre estar nas modinhas e seguir as tendências, ou que se iludem aí criando fã clubs pra caras que não te conhecem e até mesmo as que perdem a noção da realidade quando ficam famosas e fazem de tudo pra conseguir isso... se vestindo igual a todo mundo, só pra ser aceito nos colégios, pelos seus amigos, só pra tirar fotos no orkut mesmo etc. Sério, isso aí tem que mudar... e rápido, se não vai tudo ficar uma merda... ou não, depende do que vai acontecer no cenário musical.
(Pablo P. Figueroa) ;}

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que ta legal, mas assim personalidade eles tem e até demais... mesmo que seja modinha.
    Um bom título seria Personalidade x Talento

    ResponderExcluir
  3. ahh eu que comentei ali antes (Pablo)... achei que aparecia o e-mail de quem falasse

    ResponderExcluir